domingo, 14 de agosto de 2011

Quer se Livrar das rugas?Olheiras? Gordura localizadas? Estrias...





Acupuntura Estética

A Acupuntura agora está ganhando espaço em outra área: a estética. A procura por especialistas de acupuntura para tratar rugas, olheiras, celulite, gordura localizada, estrias, acne, entre outros incômodos estéticos, esta cada vez mais crescente.
Na visão da medicina chinesa, qualquer alteração no organismo humano é vista como um desequilíbrio energético, que aumenta a probabilidade do indivíduo desenvolver doenças que variam de dores crônicas à alterações estéticas. E essa disfunção pode ser tratada com a acupuntura estética misturando-se a tradição da acupuntura chinesa com correntes elétricas e técnicas complementares, com o diferencial de tratar os desequilíbrios não só externo, como também o interior da pessoa, tornando o resultado final do tratamento mais duradouros.

Como funciona?

O tratamento tem um olhar global, ou seja não trata só o local afetado, mas também trata o que estiver desequilibrado  no organismo da pessoa. Desta forma as agulhas são inseridas em pontos estratégicos, previamente diagnosticados, visando um tratamento geral.
As agulhas são inseridas na região intradérmica, não causa dor e logo após algumas sessões, observa-se uma melhora no tônus muscular e na circulação local; aumentando a vitalidade da pele e promovendo o rejuvenescimento. Na acupuntura estética, são ainda estimulados pontos para promover o funcionamento do intestino, facilitar a digestão, controlar a ansiedade e reduzir o apetite. No caso das estrias; a colocação das agulhas na região comprometida estimula a produção de colágeno, melhorando muito o aspecto da pele. Nas rugas; sinal de desarmonia dos músculos da face e muita exposição ao sol; a acupuntura estética atua na renovação da elasticidade da pele. Porém tem seu limite de ação. Não tira rugas profundas, nem excessos de pele!

Técnicas complementares: 

- Eletroacupuntura - Eletrodos ligados às agulhas, ajudam a potencializar a ação da agulha, auxiliando na drenagem dos líquidos, eliminação de toxinas e dissolução de gordura, reduzindo desta forma, medidas e celulite.

- Ventosas - Realiza trabalho de sucção, auxiliando na drenagem corporal e eliminação de toxinas.

- Cremes com centelha asiática e cafeína - Possuem ação lipolítica (reduz gordura corporal) quando utilizados juntamente com massagens e ventosa.

- Auriculoterapia - Pontos presentes no pavilhão auricular que quando estimulados, auxiliam no tratamento da ansiedade, saciedade da fome e eliminação de toxinas.


O número de sessões varia de acordo com a resposta do organismo do  indivíduo e o resultado que este deseja. O número mínimo de sessões semanais é de 1 e no máximo 3 para que o organismo possa sentir os efeitos do tratamento. 
Acupuntura estética é uma ótima opção para quem não quer enfrentar botox, peelings ou cirurgias plásticas. E deseja Saúde e Beleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário